
Depois de 16 anos de vida, a série "Mortal Kombat" continua a impressionar, desta vez com uma parceria insólita entre a produtora Midway e a DC Comics, editora dos quadrinhos do Batman e Super-Homem. Sim, pela primeira vez na história, os mais tradicionais heróis e vilões dos quadrinhos enfrentarão personagens nascidos no videogame.


Ainda que o jogo traga um certo nível de violência, não espere pela quantidade exagerada de sangue e os tradicionais fatalities típicos de "Mortal Kombat". Afinal, nos quadrinhos, Batman e cia. nunca foram tão brutais quanto a trupe de Sub-Zero. Contudo, "Mortal Kombat Vs. DC Universe" promete tantas novidades que os fãs nem sentirão falta dos violentos fatalities.


Uma delas é o modo Klose Kombat, acionado durante as lutas quando um jogador se torna mais agressivo, dando a ele a chance de desferir uma série de golpes precisos, enquanto o outro jogador só pode defender. A dramaticidade desses momentos também aumenta, com a câmera se aproximando ou afastando de acordo com o ritmo da ação. Os cenários serão interativos, com objetos quebráveis e plataformas em diferentes níveis, permitindo lutas mais dinâmicas.


Já a idéia por trás do inédito modo Freefall Kombat, que também é ativado durante as lutas, é fazer com que os jogadores continuem lutando após seus personagens caírem em abismos e precipícios. Além da possibilidade de dar golpes durante a queda, é possível tomar vantagem da situação e obrigar seu rival a permanecer abaixo de seu personagem, para que ele receba mais danos no momento do impacto com o chão. Com tais novidades, o sistema de troca de estilos de luta e uso de armas foi eliminado, mas outras características tradicionais da série são mantidas, como a atmosfera sombria dos cenários e os golpes típicos de cada personagem.

Brian Lebaron, designer sênior de "Mortal Kombat vs. DC Universe", explicou o sistema de "fatalities": apenas os "vilões" têm os tradicionais (e violentos) movimentos de finalização, enquanto os heróis possuem "brutalities" e derivados, que não matam o adversário.

Palmas para a reformulação visual executada pela Midway, que deixou a série com um ar muito mais atraente. Os personagens agora ganham hematomas durante a luta: olhos roxos, manchas feias no rosto ou mesmo até buracos nas costas, no caso de lutadores como Scorpion, fazem-nos pensar porque tal expediente não foi implementado antes.
