Jogo: The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena

Basicamente, o novo jogo, que será lançado para PC, PS3 e X360, contará com um remake de Escape from Butcher Bay. Vários aspectos do jogo foram significativamente melhorados.

A modelagem foi completamente refeita, a inteligência artificial melhorada, um novo sistema de escolha de armas foi implantado e os ambientes agora estão muito maiores do que antes. E o melhor: isso não é tudo. O jogo também irá contar com uma nova história estrelada por Vin Diesel.

São dois jogos pelo preço de um, e diversão com garantia.

Uma quase seqüênciaMuitos devem estar pensando que Assault on Dark Athena será uma seqüência verdadeira do jogo — afinal, já se passaram quase 5 anos desde o lançamento do primeiro game — mas os desenvolvedores negam tal afirmação. O jogo será apenas uma continuação do original, iniciando-se exatamente no momento em Butcher Bay se encerra. A nova trama de Dark Athena inicia-se com Riddick prestes a entrar em criogenia quando é surpreendido por Revas, capitão de Dark Athena. O protagonista então escapa pelos dutos de ventilação de sua nave, encontra uma criança lhe explica os problemas ocasionados por Revas e começa a aniquilar qualquer um que passe pela sua frente.

Latas-velhas, mas úteis, os inimigos que habitam Dark Athena são soldados que já foram humanos, mas agora não passam de ciborgues. Construídos por Revas, sem permissão, obviamente, estes guerreiros contam com armas no lugar de seus braços e são apenas como simples obstáculos de patrulha quando a luz em suas cabeças está vermelha. Um alvo fácil.Contudo, estas criaturas podem ser realmente perigosas quando controladas por humanos. Quando a luz se torna branca, os ciborgues passam a ser controlados e se tornam muito mais inteligentes. Seus reflexos ficam mais aguçados e se tornam verdadeiros inimigos, e não simples latas-velhas.

Como Riddick, o jogador terá uma série de opções para acabar com seus oponentes. Em uma delas, por exemplo, o protagonista apunhala o inimigo nos intestinos, torce a lâmina, e encerra com um golpe fatal na cabeça de seu vilão — tudo em poucos segundos.


Mas, existem finalizações que exigem certa estratégia dos jogadores. Caso deseje, é possível se esconder e ser discreto através do jogo todo, algo que amplia os horizontes do game. Fora isso, existe a famosa estratégia de correr a tirar, que também pode ser usada quando o jogador bem entender. Ambas utilizam os novos contra-ataques, combos e mortes silenciosas.

Máquinas de destruição. Um dos fatores mais interessantes de Assault on Dark Athena é a interação com os inimigos. Riddick pode simplesmente agarrar um dos ciborgues que perambulam a nave, segurá-lo como escudo e utilizar a arma do inimigo para destruir seus oponentes. Além disso, será possível controlar estes soldados, ordenando para que destrua seus oponentes. Ao assumir o controle de uma destas máquinas, o jogo transmuta-se para uma perspectiva em primeira pessoa, com filtros na cor vermelha para simular a visão do ciborgue. É possível então caminhar pelos corredores de Dark Athena e eliminar seus oponentes até que seu veículo torne-se incapacitado.

Tomar controle dos ciborgues inimigos também é importante para poder progredir no jogo.

Em alguns momentos, existirão locais em que Riddick jamais conseguiria passar, pelo menos sozinho. Com a ajuda dos andróides, é possível fazer com que uma lâmina giratória, por exemplo, se quebre e então continuar a percorrer pela nave.

Fora isto, existem também algumas dicas visuais que prometem deixar o jogo mais intuitivo. Quando a tela estiver azul, significa que Riddick está escondido da visão de seus inimigos, através de sombras e outros recursos. Neste formato, os inimigos não podem ver ou escutar o herói. Existem alguns momentos em que a perspectiva passa da primeira para a terceira pessoa, como quando o protagonista passa por beiradas, escala caixas e assume o controle de uma estação inimiga.

Assault on Dark Athena tem tudo para ser um ótimo jogo. Além de contar com uma versão aprimorada do game original, Escape From the Butcher Bay, o título ainda traz um jogo completamente novo e repleto de ação. O capítulo promete ser tão logo quanto o original, ou seja, cerca de 20 horas de duração — sem contar os modos multiplayer, que ainda não foram revelados.

Lançamento dia 7 de abril nos Estados Unidos e dia 24 na Europa

Veja o trailer


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