The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena Basicamente, o novo jogo, que será lançado para PC, PS3 e X360, contará com um remake de Escape from Butcher Bay. Vários aspectos do jogo foram significativamente melhorados.
São dois jogos pelo preço de um, e diversão com garantia.
Uma quase seqüênciaMuitos devem estar pensando que Assault on Dark Athena será uma seqüência verdadeira do jogo — afinal, já se passaram quase 5 anos desde o lançamento do primeiro game — mas os desenvolvedores negam tal afirmação. O jogo será apenas uma continuação do original, iniciando-se exatamente no momento em Butcher Bay se encerra. A nova trama de Dark Athena inicia-se com Riddick prestes a entrar em criogenia quando é surpreendido por Revas, capitão de Dark Athena. O protagonista então escapa pelos dutos de ventilação de sua nave, encontra uma criança lhe explica os problemas ocasionados por Revas e começa a aniquilar qualquer um que passe pela sua frente.
Latas-velhas, mas úteis, os inimigos que habitam Dark Athena são soldados que já foram humanos, mas agora não passam de ciborgues. Construídos por Revas, sem permissão, obviamente, estes guerreiros contam com armas no lugar de seus braços e são apenas como simples obstáculos de patrulha quando a luz em suas cabeças está vermelha. Um alvo fácil.Contudo, estas criaturas podem ser realmente perigosas quando controladas por humanos. Quando a luz se torna branca, os ciborgues passam a ser controlados e se tornam muito mais inteligentes. Seus reflexos ficam mais aguçados e se tornam verdadeiros inimigos, e não simples latas-velhas.
Como Riddick, o jogador terá uma série de opções para acabar com seus oponentes. Em uma delas, por exemplo, o protagonista apunhala o inimigo nos intestinos, torce a lâmina, e encerra com um golpe fatal na cabeça de seu vilão — tudo em poucos segundos. Mas, existem finalizações que exigem certa estratégia dos jogadores. Caso deseje, é possível se esconder e ser discreto através do jogo todo, algo que amplia os horizontes do game. Fora isso, existe a famosa estratégia de correr a tirar, que também pode ser usada quando o jogador bem entender. Ambas utilizam os novos contra-ataques, combos e mortes silenciosas.
Tomar controle dos ciborgues inimigos também é importante para poder progredir no jogo.
Em alguns momentos, existirão locais em que Riddick jamais conseguiria passar, pelo menos sozinho. Com a ajuda dos andróides, é possível fazer com que uma lâmina giratória, por exemplo, se quebre e então continuar a percorrer pela nave.
Lançamento dia 7 de abril nos Estados Unidos e dia 24 na EuropaVeja o trailer


