America's Army 3
O simulador de guerra desenvolvido pelo exército americano como forma de
recrutamento e difusão dos valores das forças armadas norte-americanas.
A série é conhecida pelo seu realismo e seu foco em uma reprodução fiel da forma de atuação do exército americano. O jogador, assim como nos títulos anteriores, é colocado no papel de um recruta, e deve ser bem-sucedido em vários treinamentos antes de partir para a ação – que, por sinal, não é simplesmente avançar correndo com a faca nos dentes e levar o maior número de inimigos para a cova antes de sucumbir.
O cenário é o de uma guerra fictícia entre as forças armadas ianques contra um inimigo também fictício. Para os jogadores veteranos da série, existirá uma medalha de reconhecimento em suas contas, mas deverão começar também do zero, assim como todo mundo. A vantagem é que agora será possível possuir mais de um personagem.
Falando em personagens, o desenvolvimento deles agora possui um papel muito maior. As estatísticas foram expandidas, e agora existem diversos atributos que podem ser aprimorados além da Honra. Agora são sete, cada um focado em um aspecto diferente do game, como o auxílio a companheiros de time, a realização de objetivos, entre vários outros.
Além do aprimoramento de atributos, o fato de completar as diversas missões também é refletido em medalhas e faixas, que são as mesmas do exército de verdade. Ou seja, o game busca incorporar o jogador em uma atmosfera semelhante àquela encontrada nos campos de batalha e treinamento reais.
O título também foca no aspecto estratégico, o que é refletido em diversos recursos disponíveis. Por exemplo, antes de cada batalha a equipe se reúne em torno de um mapa para definir suas ações e os líderes de cada esquadrão. Os objetivos podem ser divididos e áreas podem ser marcadas para uma melhor visualização do combate.
Além deste aspecto, existem também as regras que se aplicam a guerras. Ao incapacitar inimigos – falaremos mais a respeito disso daqui a pouco – é possível ir até eles, curá-los e neutralizá-los, para que eles não possam mais falar com seu time através dos canais. Isto reflete uma situação real e busca eliminar as situações em que um jogador iria até um oponente ferido para finalizá-lo com uma bala na cabeça.

Confira o trailer...
Fonte: Baixaki Jogos


